quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nerds criam máquina que identifica e analisa pum

Alguns alunos nerds da universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma máquina que detecta e analisa puns.


Segundo o site da revista "Popular Sciense", Robert Clain e Miguel Salas tiveram a ideia de criar o equipamento depois de uma aula sobre como funcionam os bafômetros.

Os alunos de engenharia da computação usaram um monitor sensível a sulfato de hidrogênio, um termômetro e um microfone ligados a um software que classifica a emissão.

A nota do pum, em escala de zero a 10, é baseada em três pilares: cheiro, temperatura e som. De acordo com os criadores da máquina, o mais crítico é a temperatura - quanto mais quente, mais rápido ele se espalha pelo ar. [/que legal ¬¬]

Se você se pergunta para que serve uma porcaria de máquina como essa os estudantes garantem que a engenhoca tem utilidade fora dos alojamentos de alunos, como sensor de bactérias que produzem sulfato de hidrogênio em hospitais e até mesmo para medir mau hálito em consultórios de dentista.

Alguns veterinários também já demonstraram interesse. "Você pode testar saúde do gado pela qualidade de seus puns. Cheiro e som podem dizer muito sobre seus movimentos intestinais", disse Clain.



NOTA: Essa máquina me lembrou daquela brincadeira onde você peida no pote de nescau e deixa ele lá guardadinho e por incrivel que pareça nessa exato momento enquanto coloco essa noticia aqui minha gata que está no meu colo acaba de peidar... [nunca queiram ver como é o peido de um gato ;x]

0 comentários:

Postar um comentário

Aii valeu por comentar no nosso blog!
Abraço e volte sempre! ;D